Seja voluntário

Tenha a oportunidade de fazer a diferença na vida dos migrantes, ajudando a Missão Scalabrini.

Porque ser um voluntário

Se voluntariar para ajudar a Missão Scalabrini é uma oportunidade única de fazer uma diferença real na vida dos migrantes que buscam apoio e orientação em sua jornada.

Como voluntário, você terá a chance de contribuir de maneira significativa para a comunidade, oferecendo seu tempo, habilidades e compaixão para ajudar aqueles que mais precisam.

Como é estar conosco

Com a ajuda da Pastoral dos Migrantes, estamos bem e estáveis. Eles nos auxiliam no trabalho e na escola. Graças a eles, estamos em boas condições, somos bem tratados e recebemos preocupação genuína pelos migrantes. São misericordiosos, amorosos, gentis e têm um bom coração.

Juan Carlos Guevara Lozada

Migrante Venezuelano

Meu nome é Jesus Velasquez, sou da Venezuela e atualmente estou em Santa Catarina, Brasil. Estou muito agradecido à organização da Pastoral dos Migrantes por me fornecer apoio em um momento de grande necessidade para mim e minha família, durante o processo de interiorização e posterior adaptação aqui no estado de Santa Catarina. Agradeço a todos os envolvidos, toda a equipe da Pastoral dos Migrantes, pelo excelente trabalho. Continuem assim!

Jesús Velasquez

Migrante Venezuelano

Meu nome é Mirna Alejandra, sou da Venezuela, e posso testemunhar que a Pastoral do Migrante nos ajudou com alimentos para minha família e roupas para abrigar meus filhos. Estamos muito agradecidos a eles.

Mirna Alejandra

Migrante Venezuelana

Meu nome é Cruzxeilis Gabriela Pérez Gutierrez, tenho 29 anos e sou venezuelana. Estou no Brasil há pouco mais de dois anos e estou muito grata à Casa Pastoral dos Emigrantes. Vim para Santa Catarina através deles e recebi três meses de muito apoio, compreensão e amor. Fui acolhida com braços abertos, recebendo ajuda com trabalho, comida e documentos. Estou verdadeiramente grata por nos proporcionarem essa esperança de melhoria e perseverança, uma visão para o futuro. Estou aqui com meus dois filhos e meu marido, e espero que possam continuar ajudando mais famílias como a nossa. Que Deus os abençoe.

Cruzxeilis Gabriela Pérez Gutierrez

Migrante Venezuelana

O atendimento na Associação Scalabrini foi excelente. Fico muito grato por nos ajudarem com os documentos, pois sem eles há muitas coisas que não conseguimos fazer. Muito obrigado.

Ricardo Cayupare Cuiche

Migrante Colombiano

Meu nome é Flor Solange, sou da Venezuela. Uma das melhores coisas que me aconteceu na vida foi cruzar caminho com a Casa do Migrante no meio de tantos problemas em meu país. Eles me ajudaram muito durante minha emigração. Fiquei muito, muito grata. Que Deus os abençoe. Agora, com sua ajuda, foi um novo começo para mim e minha família.

Flor Solange

Migrante Venezuelana

Depois de começar a trabalhar no ESAM, tive uma experiência de vida completamente diferente e ganhei novas perspectivas sobre o mundo. Lidar com tantas realidades diferentes da minha fez com que eu desenvolvesse ainda mais minha capacidade de compreensão e empatia. Acredito que todo o trabalho que estamos realizando no ESAM tem sido de extrema importância, não apenas para aqueles que já estão residindo na Grande Florianópolis, mas também para aqueles que veem este lugar como uma oportunidade para uma vida melhor.

Lucas Bonatto

Estagiário ESAM

O que temos feito

Descubra como cada passo que demos contribuiu para a construção de um mundo mais acolhedor.

Brechó Scalabrini

Busca-se principalmente entregar o poder de compra para os migrantes atendidos pela frente emergencial da Missão Scalabrini, o atendimento humanizado vai muito além do acolhimento fraterno, desejamos possibilitar aos migrantes a escolha do que é de seu agrado e necessidade, fazendo assim que se sintam úteis e importantes como bem são realmente; além de estar aberto para vendas externas como uma forma de angariar fundos para a manutenção de nossas atividades.

+350 migrantes acolhidos

Casa do Migrante Scalabrini: Interiorização de migrantes Venezuelanos pré-selecionados em Roraima, acolhimento deles em nossa casa de passagem, estruturação deles no ambiente (regularização documentação, elaboração de currículos, matrícula em escolas, busca de emprego e busca do primeiro aluguel) e efetivação de interiorização (visita a residência, auxílio aluguel, auxílio com móveis e acompanhamento posterior a saída de nossa casa)

Suporte e acolhimento

Escritório Scalabrini de Atenção ao Migrante: suporte em documentação e regularização do status migratório, inserção sócio laboral (elaboração de currículos e encaminhamento para empresas parceiras), encaminhamento jurídico e psicológico, cursos profissionalizantes, formações e capacitações de equipe

Celebração em espanhol

Integrados pela fé: Celebração em espanhol realizada todo último domingo do mês às 10h, aberta para todos os migrantes. A celebração se estende para tarde com bazar, almoço e tarde recreativa para a interação e socialização dos migrantes presentes.

Missão Scalabrini é um refúgio acolhedor para os migrantes que buscam apoio e orientação em sua jornada. Todos os migrantes que chegam até nós são encaminhados ao Escritório Scalabrini de Atenção ao Migrante (ESAM), onde realizamos um cadastro completo e confidencial de suas informações.

Nossa equipe está pronta para ajudar em diversas áreas, como documentação, benefícios sociais, orientação jurídica e psicológica, além de assistência em situações de emergência. Para solicitar ajuda, clique no botão abaixo e entre em contato conosco.

Parceiros que apoiam nossa causa

Seja um voluntário

Se voluntariar para ajudar a Missão Scalabrini é uma oportunidade única de fazer uma diferença real na vida dos migrantes. Preencha o formulário para demonstrar interesse e, em breve, entraremos em contato com você.